
Massagem modeladora

Feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele, principalmente nas coxas, glúteos e barriga.
Algumas pessoas adoram a intensidade de força realizada na massagem modeladora, outras, entretanto sentem dor.
Em alguns casos, quando há flacidez e sedentarismo a sensibilidade e o desconforto podem ser constantes, mas a massagem modeladora nunca deve provocar hematomas e sequelas prejudiciais.
Alguns aparelhos e cosméticos podem ser usados em conjunto para facilitar o trabalho de modelagem. Há também diversas sub-técnicas de modeladora, como a sculpt circle, a seca-barriga, a turbinada, auxiliando nos processos digestivo e circulatório facilitando também a redução de medidas.
Atua na circulação, melhorando o metabolismo da região, sendo eficiente também contra a HLDG (celulite) leve ou moderada.
Indicações:
-
Redução da lipodistrofia (leve ou moderada);
-
Auxilia no processo de diminuição das medidas auxiliando a atividade física e alimentação balenceadas
-
Modelar o corpo: as células são quebradas, mas não queimadas, porém, quando a pessoa faz exercício físico e dietas essas células acabam sendo as primeiras a serem eliminadas.
Contraindicações:
-
Gestante
-
Infecções
-
Osteoporose
-
Trombose
-
Algum tipo de fratura óssea
-
Gânglios inchados
-
Confira também o quadro de contraindicações gerais e relativas de todas as massagens aqui

A MASSAGEM MODELADORA EMAGRECE?
​
Mito: A massagem modeladora por si só não emagrece. Ainda que ocorra a quebra de gordura, esta não é queimada nem eliminada. O processo manual de deslocamento celular ajuda com que estas células sejam as preferenciais a serem eliminadas quando ocorre atividade física e dieta balanceada.
Por isso é fundamental a consciência de que as manobras de massagem modeladora,, embora excelentes facilitadores de processo não protagonizam o processo de emagrecimento. Este depende do comprometimento da pessoa consigo mesma, nos cuidados com alimentação e exercícios.